Presidente do Paysandu revela que Vasco pode ceder jogadores

Sexta-feira, 14/12/2012 - 03:32

O Paysandu está atrás dos adversários na disputa do Campeonato Paraense, pelo menos por enquanto. Mesmo após as eleições internas, o clube ainda não começou a montagem do elenco para a temporada 2013. Alguns jogadores tiveram o contrato renovado, como os casos dos meias Alex Gaibú e Leandrinho, além do preparador físico Wellington Vero. Entretanto, nenhum jogador foi contratado e algumas peças importantes durante a disputa da última Série C estão de saída da equipe alviceleste, como Thiago Potiguar, Kiros, Harison e, provavelmente, o zagueiro Fábio Sanches.

O presidente eleito do Paysandu, Vandick Lima, contou quais ações estão sendo tomadas pela nova diretoria com relação a contratações e revelou o motivo da demora para anunciar novos jogadores. O zagueiro Fábio Sanches, que de acordo com o empresário Julio Cezar Patrício teria desistido de retornar ao Papão, ainda tem chances de vestir a camisa bicolor.

– Eu me reuni hoje com o Roger Aguilera e com o Clodomir Araújo, justamente para discutir contratações. Mais cedo eu conversei com o procurador do Fábio Sanches e as negociações ainda não estão encerradas, ainda há esperança. Antes dele viajar a São Paulo, nós almoçamos juntos e apresentei um novo contrato. Hoje o procurador do Fábio me ligou e me contou da insatisfação dele. Ele quer voltar, mas não está conseguindo a liberação junto ao Mogi Mirim por conta de uma dívida do Paysandu, que hoje deve ao jogador o último mês de salários e partes do anterior – explicou.

Entre a leva que deixou o clube, está o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes. De acordo com Vandick, o jogador estava nos planos dos clubes para o Campeonato Paraense, mas preferiu se transferir ao Macaé. O presidente eleito do Papão lamentou a situação.

– O Rodrigo Fernandes também interessava, fizemos uma proposta igual a do Macaé, mas ele preferiu disputar o Campeonato Carioca. Já o caso do Kiros, o Porto (de Caruaru) não quer liberá-lo porque, de acordo com o clube, o Paysandu deve um valor desde a chegada do jogador aqui. A situação é complicada, porque eu sou o presidente eleito mas ainda não assumi, então não posso ainda correr atrás de patrocínios – lamentou.

Mesmo com problemas para contratar jogadores, a nova diretoria bicolor estuda uma parceria com dois gigantes do futebol Brasileiro, Vasco da Gama e Fluminense, que poderia resolver parte do problema do time paraense.

– Conversei ontem com o Ricardo Gomes e com o René Simões. Eles se colocaram a disposição de negociar com alguns jogadores que não interessarem a eles para o campeonato carioca, inclusive com eles pagando parte do salário. Mas não consegui conversar com o Rodrigo Caetano, pois ele estava muito ocupado – revelou

Fonte: GloboEsporte.com