O Vasco aproveitou a reta final do Campeonato Brasileiro para se organizar administrativamente e para isso contratou alguns profissionais para as categorias de base e o time profissional. Dentre esses, destacam-se Mauro Galvão, zagueiro campeão da Libertadores de 98, Ricardo Gomes, técnico Campeão da Copa do Brasil de 2011, e René Simões, profissional de currículo invejável.
Ambos trabalharão em conjunto para tornar o Gigante da Colina forte na base e organizado no time profissional. É justamente no fortalecimento das categorias inferiores que René Simões concentrará suas atuações. O objetivo do novo diretor-executivo é ter um time principal formado por oito atletas revelados no clube. Atual diretor das categorias de base vascaína, Mauro Galvão concorda com a posição do novo reforço da gestão cruzmaltina:
- Eu acho muito importante essa valorização da base. Acho importante que o Vasco com sua direção está procurando dar toda atenção para essa categoria que vai ser fundamental nesse processo que o clube está vivendo. Processo que visa integrar o profissional com a base. Agora com a chegada do Ricardo Gomes e do Renê Simões, a gente que estreitar ainda mais esse trabalho para que a gente possa abastecer o profissional com bons jogadores. Jogadores esses que o Vasco pode negociar no futuro. Isso faz parte do futebol, faz parte do negócio. Por isso, vamos procurar revelar jogadores para a equipe e fazê-lo receber um retorno financeiro no caso de uma venda, até porque o clube vive disso. Já estamos colocando em práticas algumas coisas e isso explica a convocação desses jogadores mais jovens. Isso fará com que a equipe chegue à Taça São Paulo entrosada e com mais rodagem - disse ao Só dá Vasco/SuperVasco.
Ainda segundo Galvão, o Gigante da Colina acertou ao contratar Ricardo Gomes e René Simões. Segundo ele, ambos agregarão muito ao trabalho que o presidente Roberto Dinamite está pensando em fazer a partir de 2013:
- Acho que foi importante. O Ricardo Gomes é uma pessoa que tem uma relação muito boa com o Vasco, até mesmo pela passagem que ele teve como treinador. Fez um grande trabalho e acho que ele tem muito a ajudar nessa nova equipe que vem sendo pensada para o profissional e no time que vai ser formado para 2013. Acho importante a experiência dele. Já a chegada do René também foi boa para criar uma integração do profissional com a base. É claro que a capacidade dele também agregará muito, pois se trata de um cara com muita experiência internacional. É uma pessoa que tem capacidade e vai ajudar. É isso que o Vasco espera. Buscaremos fazer um trabalho bom e ter um ano de 2013 muito bom. Que o Vasco volte a ser protagonista e a conquistar títulos - declarou ao Só dá Vasco/SuperVasco.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr