Ainda engessado por conta do bloqueio de todas as suas receitas por ordem judicial, o Vasco ainda tem dificuldades em contratar jogadores. E no momento em que as notícias mostram muito mais possíveis saídas, em São Januário ainda existe confiança nas chegadas. Depois de uma primeira semana conhecendo a realidade do clube e enfrentando problemas como a rescisão unilateral de Fernando Prass, o diretor executivo René Simões enxerga de forma otimista os próximos dias de trabalho.
- Estamos esperando o desbloqueio das receitas porque não quero fechar nada sem garantia de recursos. Mas não estamos parados e há situações bem encaminhadas. Na semana que vem poderemos ter novidades em relação a reforços. Nesta semana o nosso horizonte começou a limpar e estou esperançoso. As coisas vão dar certo, e o Vasco vai ficar redondo - disse.
Há pouco mais de uma semana no cargo, René mostra-se confiante em contar com um elenco quase completo no dia 3 de janeiro, data da reapresentação da equipe. Até o momento o clube acertou com o lateral-direito Elsinho, ex-Figueirense, e com o atacante Thiaguinho, ex-Cruzeiro. Ambos ainda não foram anunciados oficialmente.
- Claro que pode não acontecer, mas estou com a esperança de contar com o grupo completo quando as férias terminarem. Acho que na reapresentação o elenco já vai estar legal, bem dentro daquilo que o Ricardo Gomes pensa. Espero que sim - afirmou.
Entre os reforços buscados está o de um goleiro, posição que tornou-se carente após a saída de Fernando Prass. O clube ainda procura um lateral-esquerdo, um zagueiro pela esquerda, um volante rápido, um meia e dois atacantes – um de velocidade e um centroavante.
Fonte: GloboEsporte.com