A conquista da Copa Sul-Americana pelo São Paulo mexeu diretamente com o planejamento do Vasco para 2013. O Tricolor, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, garantiu o direito de defender o título no ano que vem e, com isso, cedeu a vaga direta para as oitavas da Copa do Brasil ao Gigante da Colina. Em compensação, o Cruz-maltino não mais poderá disputar a competição internacional, uma vez que os dois torneios passarão a ocorrer paralelamente no segundo semestre.
O curioso regulamento poderá colocar na Sul-Americana, por exemplo, até mesmo o Goiás, campeão da Série B. Isso acontecerá caso todos os clubes garantidos na competição internacional obtenham classificação às oitavas da Copa do Brasil, o que abrirá automaticamente espaço às equipes que tiveram classificação abaixo (os rebaixados não entram).
Procurado pela reportagem do LANCENET!, o departamento jurídico do Vasco garantiu que se posicionará a partir desta sexta.
- É uma situação nova. Ainda não tomamos um posicionamento. Somente nesta sexta-feira iremos analisar o regulamento minuciosamente e tomaremos uma posição - declarou o vice jurídico vascaíno, Aníbal Rouxinol.
Fonte: Lancenet