A transferência do goleiro Fernando Prass para o Palmeiras pode render reforços ao Vasco na próxima temporada. O clube paulista tem uma lista de jogadores disponíveis e a boa relação com a diretoria cruzmaltina deve acarretar em pelo menos uma negociação nos próximos dias.
Os nomes oferecidos pelo Alviverde são: o lateral direito Vitor, o goleiro Deola e o atacante Luan. Os dois primeiros não fazem parte dos planos para o ano de 2013. Já o último pediu aos dirigentes para ser negociado. Inclusive, o jogador foi oferecido ao Vasco anteriormente. Na época, os cartolas cariocas consideraram elevados os valores da transação.
Ao menos um dos três deve atuar em São Januário na próxima temporada. Embora, o Gigante da Colina trabalhe com a possibilidade de contar com até dois atletas do Palmeiras. O lateral esquerdo Juninho e o atacante Maikon Leite são nomes que interessam. No entanto, o Alviverde não libera o lateral por ser o único da posição no elenco, e apenas uma excelente proposta pode tirar o atacante do Palestra Itália, o que aparenta ser inviável, já que inicialmente as negociações serão feitas por empréstimo.
Com receitas bloqueadas na Justiça e comprometido financeiramente, o Vasco trabalha para equacionar as pendências. O objetivo é reduzir a folha salarial para depois anunciar as contratações. Entretanto, os nomes à disposição no Palmeiras agradam e o diretor executivo René Simões quer definir o caso.
“Estamos conversando para equacionar essa questão. A minha ideia é resolver o mais rápido possível. Não vamos citar nomes por enquanto, mas o certo é que espero o elenco do Vasco fechado até a reapresentação. O mercado está agitado, temos que trabalhar”, explicou.
Até o momento, o clube carioca acertou apenas as contratações do lateral direito Elsinho, do Figueirense, e do atacante Thiaguinho, do Cruzeiro. Pelas condições atuais, dificilmente um nome de impacto será anunciado como reforço.
Fonte: UOL