A permanência de Juninho no Gigante da Colina permanece indefinida. Sobre a situação do Reizinho, que tem proposta do Red Bulls, de Nova York, o diretor executivo René Simões afirmou que considera uma decisão difícil de ser tomada, principalmente por se tratar de uma decisão familiar ao se tratar de uma transferência internacional. O dirigente declarou que torce pela permanência do Reizinho na Colina, mas deixou claro que é o jogador que vai resolver o impasse com o tempo que achar necessário.
- O problema do Juninho é muito mais amplo do que só decidir se vai continuar a jogar no Vasco ou não. O Juninho passa por uma decisão familiar. E eu, que já morei em sete países diferentes, sei o que é isso. Às vezes a esposa quer ir, mas os filhos não querem ir, ou vice-versa. às vezes você não quer ir, mas a proposta é muito boa e você acaba indo. Ele passa por um processo profissional e de um futuro: o que ele vai fazer depois da carreira dele, uma pós-carreira. A decisão do Juninho não é fácil, é uma decisão com muitos ingredientes para resolver. Com calma ele vai tomar a decisão dele e vamos respeitá-lo, óbvio que torcendo para ele ficar aqui - analisou, em entrevista à Rádio Globo.
Sobre Nilton, o dirigente confirmou a existência de propostas pelo volante, inclusive de um clube carioca. No entanto, Simões elogiou as atuações do jogador na temporada e disse que o pensamento da comissão técnica é contar ele para 2013, assim como preservar o mesmo meio de campo usado esse ano.
- Existe a proposta pelo Nilton e acho que mais do que uma. O jogador que fez um campeonato muito bom, foi um dos melhores do Vasco, em um momento excepcional. Também teve um clube do Rio que me ligou interessado nele. Mas a nossa intenção é que ele não saia, não queremos desmontar aquele setor, e sim fortalecer. Esse é o pensamento do Ricardo Gomes e do Gaúcho, vamos aguardar - disse.
Fonte: Lancenet