Com a inesperada rescisão de Fernando Prass, seguido pelo acerto do goleiro com o Palmeiras para a próxima temporada, o Vasco passa a procurar um novo titular para a posição. Reserva imediato de Prass, Alessandro é visto como muito novo para assumir o posto. Em entrevista, René Simões, diretor executivo de futebol do Vasco, afirmou que o clube já iniciou o processo de pesquis por um novo goleiro.
- Foi definido que estamos olhando goleiros sim. Estamos olhando, embora o Ricardo e o Gaúcho confiem muito no Alessandro, mas é um menino que achamos que temos que ir devagar com ele. Vai ser um tremendo goleiro, mas chegamos à conclusão de que temos que ter um goleiro com bastante rapidez - esclareceu Simões à Rádio Globo.
Apesar de Prass ter recorrido à Justiça para encerrar o vínculo com o Vasco, o dirigente cruz-maltino disse que o Palmeiras ofereceu dois jogadores ao Gigante da Colina, sem revelar nomes.
- Pode ser, estamos conversando, dois jogadores foram oferecidos, mas estamos tentando outros jogadores. Vamos com calma, estamos conversando. Ricardo Gomes é o responsável por essa parte e esperamos logo ter uma solução disso - contou.
Trantando de reforços, o nome de Dida, atualmente na Portuguesa, foi ventilado como uma das possibilidades para herdar a vaga de Fernando Prass em São Januário. Para René Simões, desde que a contratação esteja dentro dos atuais padrões financeiros do Vasco, nada é impossível. Ele também aproveitou para ressaltar a importância de ter os salários em dia para a continuidade do clube.
- Se estiver dentro das possibilidades financeiras do Vasco, não faremos nada que fuja ao que discutimos com a comissão, que fez o diagnóstico de toda a dívida do Vasco. Temos que manter uma linha de princípios para os salários dos jogadores porque senão você nunca vai se estruturar. É preciso que se tenha esse pensamento - concluiu.
Fonte: Lancenet