Homenagem ao milésimo gol de Romário, a estátua de bronze do ex-jogador está com os dias contados em São Januário. A diretoria do Vasco já se articula para derrubar o monumento, desde 2007 no gramado da Colina.
Dirigentes conversaram na segunda-feira com representantes da principal torcida organizada do clube para saber a opinião deles a respeito da retirada da estátua. A ideia, levantada por Roberto Dinamite depois de o presidente ser alvo de críticas do ex-atacante, contou com a aprovação dos torcedores e o monumento deve deixar o campo até quinta-feira.
Inicialmente, havia o medo de que os cruz-maltinos não estives-sem a favor da decisão e que isso pudesse gerar novas críticas à já contestada gestão de Dinamite.
Romário fez severas críticas ao dirigente depois do filho Romarinho deixar o time de juniores do Cruz-Maltino. O presidente retrucou dizendo que o ex-jogador faltou com respeito ao clube e que considerava a hipótese de tirar a estátua do Baixinho. Logo em seguida, foi amplamente apoiado por torcedores nas redes sociais.
Não é de agora que a torcida pede o fim da homenagem. Na despedida de Edmundo, no começo do ano, foi pedido em coro vindo da arquibancada a produção de uma estátua para o Animal e a queda do monumento referente a Romário.
Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o atual deputado federal afirmou, através de sua assessoria de imprensa, “que prefere não alimentar mais polêmica em torno do assunto”. Entretanto, no Facebook, postou vídeo com a ex-mulher do falecido Denner fazendo críticas ao presidente vascaíno.
Fonte: Lancenet