Fernando Prass não defende mais o Vasco. O goleiro rescindiu o contrato com o clube carioca nesta segunda-feira e está próximo de acertar com o Palmeiras. Depois de quatro anos na Colina histórica, o camisa 1 estava insatisfeito com os salários atrasados e teve a liberação publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O compromisso iria até o fim de 2013.
Inicialmente, a informação dava conta de que o acordo com a diretoria cruzmaltina havia sido feito de forma amigável. No entanto, Prass entrou na Justiça cobrando as pendências financeiras. Na próxima terça-feira, Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico, irá ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) tomar conhecimento do que cobra o atleta. A intenção do jogador já estava definida desde a última sexta-feira.
"Ele entrou na Justiça, mas sabíamos da proposta do Palmeiras. Era uma questão de conversar com o Roberto [Dinamite, presidente]. O Prass é um aliado da diretoria e estranho bastante a atitude. Vamos analisar o processo amanhã [terça-feira] para falar com mais propriedade", afirmou o dirigente.
O anúncio oficial por parte do Palmeiras deve ocorrer em breve. O clube paulista procurou o goleiro anteriormente e manteve a proposta de pé desde então. Por sua vez, o Gigante da Colina manifestou interesse em Barcos e uma troca envolvendo Carlos Alberto e Prass chegou a ser cogitada, mas não deve acontecer.
O time paulista também não pretende se manifestar até que tudo esteja fechado, e o jogador tenha vínculo oficial com o Palmeiras. Há o receio de que a concorrência com Coritiba e Grêmio possa fazer o goleiro mudar de ideia, agora que já está oficialmente sem nenhum clube. Por isso, o vice-presidente de futebol da equipe do Palestra Itália, Roberto Frizzo, mantém a postura tradicional.
"Tudo o que tivermos para anunciar vamos colocar no site oficial", disse ele. Questionado sobre a possibilidade de um reforço ser anunciado nas próximas horas, o cartola voltou a ser misterioso. "Tudo o que a gente for falar, será falado no site oficial".
Fonte: UOL