Muitos tentaram, mas foi Jordi quem conseguiu quebrar uma marca que já incomodava a todos dentro de São Januário. Quando se apresentar ao técnico Émerson Ávila nesta segunda-feira (10/12), o atual camisa 1 da equipe de juniores estará recolocando um goleiro do Gigante da Colina na Seleção Brasileira sub-20 após 12 anos. O último convocado havia sido Hélton, hoje no Porto-POR.
Revelado no Volta Redonda, time de sua cidade natal, o jovem chegou ao Vasco em 2010 para atuar na equipe juvenil, mas logo subiu para o time de juniores. Porém, engana-se quem pensa que Jordi não passou por dificuldades ao longo de sua trajetória. Durante muito tempo, o garoto de 19 anos foi o quarto goleiro da categoria.
Um dos grandes responsáveis pelo crescimento de Jordi é o atual preparador de goleiros da equipe júnior. Ao lado de Márcio Cazorla e Carlos Germano, Marcelo Pires vem corrigindo as deficiências e lapidando a jovem promessa. Foi Marcelo Pires, inclusive, que avisou ao jovem de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Em conversa com o Blog, o profissional revelou que um dos maiores objetivos do Vasco era voltar a revelar um goleiro capaz de servir o país numa competição importante, como é o Sul-Americano sub-20. Ele também não escondeu a felicidade por ver um de seus pupilos prestes a vestir a amarelinha:
- Quando cheguei em outubro de 2008 para equipe de juvenil, a convite do treinador Tornado, tinha uma meta: a de revelar goleiros para o profissional e futuramente um capaz de chegar à Seleção Brasileira. Fiquei muito feliz com a notícia. Foi o meu coordenador da equipe juniores, Jair Bragança, que me deu essa notícia por telefone. Assim que soube, liguei para o Jordi e foi só alegria - disse com exclusividade.
A felicidade do preparador só não é maior que a do próprio Jordi. Até porque o arqueiro não esperava a convocação e tampouco que iria realizar um sonho de infância tão rapidamente:
- Foi uma convocação que eu não esperava. Quando recebi a notícia através do meu treinador de goleiro, Marcelo Pires, foi um momentos de felicidade. Eu tive uma boa participação na Copa do brasil sub-20, me destaquei bastante. Graças a Deus esse foi um dos motivos que me levou a ser convocado. O sentimento é o de que minha dedicação vem dando resultados e os jogos mostraram isso. Eu realizei um sonho de qualquer jogador ao chegar na Seleção. Estou feliz e agradeço a Deus por mais essa conquista - declarou com exclusividade.
Jordi |