Assim como boa parte do time do Vasco, o volante Fellipe Bastos teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Bastos, que chegou a ficar no banco em muitas partidas da reta final do Brasileirão, atribui o baixo desempenho cruz-maltino aos problemas extracampo.
- O time está se reestruturando. Aconteceram algumas coisas fora de campo em 2012 que contribuíram para sairmos do G4, one já estávamos há bastante tempo. A avaliação que faço deste ano que passou é que não foi um ano bom. O Vasco tem que lutar por títulos. É um clube muito grande e não pode terminar o ano sem título algum - afirmou e completou logo em seguida:
- São muitos fatores que contribuíram para essa nossa caída. A saída do Cristóvão, do Diego, Fagner, Alan, Rômulo. O salário atrasado... Tudo isso contribuiu. Além de nós mesmos, não estávamos bem. Aconteceram muitas coisas e perdemos a vaga na Libertadores. Quando acontecem essas coisas fora afetam dentro do campo - revelou.
Ao comentar sobre seu rendimento pessoal, Fellipe frisou que precisa ser mais regular para que a temporada de 2013 seja melhor que a de 2012.
- Comecei bem, caí de rendimento e subi novamente. Para 2013 preciso ter uma regularidade maior para me firmar como titular. Acho que preciso disso: regularidade - disse.
Fellipe Bastos chegou ao clube de São Januário há dois anos e foi campeão da Copa do Brasil do ano passado.
Fonte: Lancenet