Antes de se juntar à Seleção Sub-20, Luan recebe elogios de Carlos Germano

Domingo, 09/12/2012 - 21:25

Em 2012 o zagueiro Luan viveu um dos melhores anos da sua curta carreira como jogador de futebol. Após se destacar nas categorias de base do Vasco e conquistar títulos com a seleção brasileira Sub-20, o capixaba de 19 anos foi profissionalizado pelo então técnico Cristóvão Borges e de lá pra cá o defensor vem buscando o seu espaço no elenco cruz maltino.

Na equipe principal desde julho, Luan atuou em quatro partidas no Campeonato Brasileiro 2012 e marcou um gol (assista), na vitória sobre o Figueirense, em São Januário. Agora, enquanto os demais jogadores do Vasco estão de férias, o zagueiro capixaba terá que se apresentar nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, onde inicia a preparação com a seleção visando o Sul-Americano da categoria que será disputado em janeiro, na Argentina.

- Semana passada estive em Vitória para rever a família e os amigos. Todo mundo está com saúde graças a Deus. Agora só volto ao Espírito Santo na semana do Natal - contou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Antes de se juntar à seleção brasileira Sub-20, Luan participou de uma tarde de autógrafos na loja Gigante da Colina, do Caxias Shopping, na Baixada Fluminense. No evento em comemoração ao aniversário de um ano loja, realizado na noite de sexta-feira, o zagueiro capixaba estava ao lado do seu conterrâneo o ex-goleiro Carlos Germano e do meia Marlone. O campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco expressou a sua felicidade em participar do evento e ainda fez elogios a Luan.

- O carinho foi grande e sempre fico feliz em participar de eventos como este, ainda mais do lado do Marlone e do Luan, meu conterrâneo. Luan é um rapaz bom e tem um futuro brilhante pela frente. O Vasco precisa sempre de jogador formado no clube. É muito bom ver jogadores da nossa terra brilhando - comemorou o ídolo do Vasco Carlos Germano.

Carlos Germano também vai embarcar na semana do Natal para o Espírito Santo. O atual preparador de goleiros do Gigante da Colina só está esperando o fim da particpação das filhas Ana Clara e Ana Cristina, no Campeonato Carioca infantil de vôlei, para viajar para as Terras Capixabas.

Fonte: GloboEsporte.com