Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul no ano de 2000, Hélton, atual goleiro do Porto-POR, declarou em entrevista recente que tem o desejo de retornar ao Vasco. O arqueiro, que tem contrato com o clube português até a metade de 2014, chegou a dizer que poderia tentar sua liberação no meio da próxima temporada caso o cruzmaltino demonstrasse ter interesse em sua aquisição.
Uma possível vinda de Hélton acarretaria uma situação inusitada dentro de São Januário. Isso porque o atual camisa 1, Fernando Prass, é um dos jogadores mais queridos pela imensa torcida vascaína. Por outro lado, Hélton é unanimidade entre os torcedores.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar posição com Hélton, Prass reagiu com naturalidade e chegou a dizer que é sempre bom que o Vasco busque agregar qualidade ao seu elenco:
- Eu quando fui para Portugal foi para substituir ele, para o lugar dele. Então seria engraçado se ele viesse para me substituir. Mas eu tenho contrato com o Vasco até o final do ano que vem. Não sei até quando vai o contrato dele com o Porto. Se puder agregar qualidade, é bom, porém existe algumas situações que não é necessário ter dois jogadores da mesma condição na mesma equipe. As coisas no futebol sempre se ajeitam sempre e quando se tem interesse que alguma situação ocorra, com certeza existem maneiras para se trabalhar para que elas se encaixem de maneira natural e não causem danos para o clube e para o jogador - declarou com exclusividade ao Só dá Vasco.
O interessante é que Fernando Prass já realizou mais jogos com a camisa do Vasco que o experiente arqueiro de 34 anos. Enquanto Hélton disputou 178 jogos pelo Gigante da Colina, a 'Muralha da Colina' fez até o presente momento 248 partidas.
Se o ídolo retornará ou se Prass continuará ainda não se sabe, mas é fato que a torcida vascaína se sentirá segura com qualquer um dos dois vestindo a camisa 1.
Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr