No próximo dia 22 se esgota o prazo de 60 dias dado pelo Conselho Deliberativo do Vasco para que a diretoria apresente o balanço corrigido das contas relativas a 2011. Na próxima semana, a equipe financeira vai se reunir para fechar o novo relatório. No início de setembro, o Conselho Fiscal do clube reprovou por unanimidade as contas referentes ao ano passado.
Dos cinco pontos levantados para a correção - um deles é o contrato com a fornececedor de material esportivo Penalty -, restaria apenas o relativo ao Torcedor Afinidade, empresa responsável pelo programa de sócios do Vasco. Inclusive, existe a possibilidade de haver uma ação judicial nessa questão.
Além disso, a diretoria corre para apresentar a proposta orçamentária de 2013 ao Conselho Fiscal, embora o prazo tenha se esgotado em 30 de novembro. Haveria uma reunião na semana retrasada, mas que acabou não ocorrendo. A intenção é que ela aconteça até o dia 20.
De acordo com o estatuto do clube, caso a proposta orçamentária não seja aprovada pelo Conselho Deliberativo até 31 de dezembro do ano corrente, será considerado automaticamente prorrogado o valor em vigor, corrigido monetariamente.
Fonte: GloboEsporte.com