O atacante Romarinho foi desligado da base do Vasco nesta quinta-feira (06/12) e com isso explodiu uma crise entre ídolos vascaínos. Romário (pai do atleta) disparou seu arsenal de criticas em cima do clube e do presidente Roberto Dinamite. O baixinho chamou o clube de “casa da mãe Joana” e o presidente de omisso e sem personalidade. Roberto Dinamite não ficou calado e abriu o verbo no microfone da Super Rádio Tupi. Em entrevista exclusiva na tarde deste sábado (08/12), o mandatário Cruz-Maltino explicou a situação e se defendeu das criticas do ex-craque Romário. Confira os principais trechos da entrevista.
Explica algumas mudanças no departamento de futebol
“A gente está trabalhando nesse sentido as dificuldades são muito grandes, mas esperamos a cada momento estar superando etapas. Acho que passa pelo futebol com vinda do René, em seguida tem a chegada do Cristiano Kohler para pasta administrativa, uma pessoa importante que já deu uma contribuição importante para o Vasco, nós estamos formando um grupo bem profissional com muita competência e experiência. Vamos reforçar nossa equipe, mas antes de tudo isso buscando uma solução que passa pelo aspecto financeiro para pode projetar alguma coisa para o ano de 2013.”
Afirma que se surpreendeu com a revolta de Romário
“Me surpreendeu porque na realidade quem solicitou o afastamento do jogador foi o próprio pai do atleta. O pensamento do Vasco era de fazer um contrato com o jogador. Pelo menos o que eu ouvi era que ele não estaria sendo aproveitado e acho que essa coisa toda depende muito mais do atleta. Ele tem que está focado nisso e falo isso com um filho jogando no Vasco, que não é titular e entra em alguns jogos. Um pai presidente não quer dizer que você tenha que ganhar todas as oportunidades porque é filho do chefe. Acho que o garoto tem que trabalhar e buscar o espaço dele e é isso que faço com o meu.
Fala que não fez parte da decisão de desligar o Romarinho
Então essa situação do filho do Romário não depende do presidente do clube e sim do técnico da base. Se eu encontrasse com o filho do Romário falaria para ele treinar mais, se dedicar mais. É o que eu falo para o meu filho. Eu lamento, sinceramente eu lamento, cada um fala o que quer, o que pensa. Eu penso muito diferente dele. E quero deixar bem claro que o Vasco não demitiu ninguém. O Mauro Galvão me passou que o Romário foi no clube pedir a liberação do jogador.
Responde as criticas de Romário
“Ele pode falar o que ele quiser. Falar que o presidente é fraco, sem personalidade, são coisas que não sou eu que tenho que ficar falando. Eu sei o que eu sou, eu sei o que eu faço. É muito pelo contrário, eu nunca me deixei levar por nada e sempre conduzir a minha vida de uma forma equilibrada. Então lamento essa situação. A gente tinha uma relação normal, não próxima, mas sempre que se encontrava era bem tratado. Só tenho a lamentar, mas a vida continua.”
Fonte: Super Rádio Tupi