Após o presidente do Botafogo anunciar que as cotas de TV dos clubes de Rio e São Paulo estão 100% penhoradas pela Receita Federal, o Vasco deu uma boa notícia a seus atletas. Pelo menos parte deles. O Cruzmaltino pagou um mês de salário atrasado a metade do elenco e diminuiu a dívida para dois meses. Na última sexta-feira, o Gigante da Colina completou o terceiro vencimento seguido. Quem não viu a cor do dinheiro neste sábado recebeu a promessa de que ficarão na mesma situação do restante até terça-feira.
Na tarde da última sexta-feira, o vice de finanças, Nelson Almeida, se reuniu com o presidente Roberto Dinamite, além de grande parte da cúpula vascaína para resolver a questão. Foram priorizados os titulares e os atletas que ficarão para a próxima temporada. Os demais atletas terão que esperar o início da próxima semana para comprovar se a promessa virou realidade.
Apesar da boa notícia, a situação financeira no Vasco ainda é muito complicada. A maioria dos atletas está com três meses de salários atrasados, o que pode render problemas para o Cruzmaltino na Justiça. Este medo, inclusive, foi o que motivou a diretoria a correr contra o tempo e diminuir o problema.
Dedé é o único atleta com salários em dia
O medo de perder atletas fez o Vasco se superar. O clube, com ajuda de investidores, quitou todos os meses de salário de Dedé, único atleta que está em dia. Na última semana, o camisa 26 reclamou da situação financeira e disse que “estava começando a apertar”. O assunto é delicado e é tratado pela diretoria cruzmaltina com extremo cuidado para que nenhum problema de relacionamento surja e piore ainda mais o clima.
Fonte: UOL