O brasileiro Hacran Dias é a mais nova vítima da "bruxa" das lesões do UFC. O peso-pena carioca sofreu uma lesão no ombro direito nesta sexta-feira e está fora do UFC: Sotiropoulos x Pearson, que acontece na próxima sexta-feira, em Sydney, Austrália.
O site americano "MMA Junkie" foi o primeiro a noticiar que o UFC estava à procura de um novo adversário para Chad Mendes, que enfrentaria Hacran no evento. O treinador do lutador brasileiro, Dedé Pederneiras, confirmou ao SPORTV.COM que seu pupilo estava lesionado.
Durante treino com a equipe Nova União na tarde de quinta-feira, Hacran se apoiou sobre o braço para defender uma queda e escorregou. No momento em que aconteceu, o lutador parou o treinamento por precaução e colocou um saco de gelo na região. Todavia, nesta sexta, após exames de raios-X, foi diagnosticada uma lesão na clavícula direita. O médico pediu duas semanas para o lutador voltar a treinar. Hacran ainda passa por ressonância magnética nesta sexta para verificar a gravidade da lesão.
- Ele queria lutar de qualquer jeito, pediu para infiltrar, mas, como treinador, não achei que fosse a decisão correta, até porque, pelo jogo do Chad, o movimento do ombro é fundamental. Esperamos muito por essa luta e gostaríamos que ela fosse remarcada o mais breve possível - disse Dedé Pederneiras.
Hacran Dias estreou no Ultimate em junho passado, com uma vitória por decisão unânime sobre Iuri Marajó no UFC BH. O carioca vem de nove vitórias seguidas no MMA e tem 21 triunfos, uma derrota e um empate no cartel. Mendes, por sua vez, faria sua segunda luta desde que perdeu a disputa de cinturão dos pesos-penas para José Aldo, no início do ano. Ele se recuperou com um nocaute contra Cody McKenzie em julho, no UFC 148, e tem 12 vitórias e uma derrota na carreira.
Fonte: Sportv.com