Nelson de Almeida fala sobre quitação de salários e orçamento 2013

Sábado, 08/12/2012 - 05:43

O vice de finanças do Vasco Nelson de Almeida falou à Rádio Tupi sobre a reunião da diretoria sobre a quitação de salários atrasados no Vasco, a crise financeira no clube e o orçamento de 2013:

REUNIÃO PARA QUITAR SALÁRIOS ATRASADOS

"Nós fizemos uma reunião que já estava prevista. A gente vem trabalhando nisso já há algum tempo. Estamos gradativamente pagando o salário dos jogadores. Foi pago uma boa parte hoje, segunda-feira vai ser pago o restante e esperamos que, até o Natal, até os funcionários tenham. Com certeza, terão o seu salário. Talvez não o 13°, porque talvez não dê tempo. Mas se der tempo, nós vamos pagar também o 13°."

PROBLEMAS FINANCEIROS

"Isso vem com problema de gestão, até do meu grande amigo Nelson Rocha. E o time começou a não jogar bem, teve aquelas oito derrotas consecutivas. Isso tudo repercute. Teve uma penhora de 100% da renda, da Fazenda Nacional. Foi bloqueado, no Vasco, perto de 11 milhões e pouco. Aí, você entende, todos entendem que fica difícil. Se você tem uma receita e de repente essa receita fica penhorada, você fica numa situação difícil. Qualquer empresa, qualquer pessoa teria o mesmo problema."

ORÇAMENTO PARA 2013

"Está pronto o projeto. Segunda-feira eu tenho uma reunião da comissão do projeto. Nós não fizemos, há duas semanas atrás, uma reunião, porque dois conselheiros, não conseguimos contactar por e-mail porque a caixa estava cheia. Eu também tive que ir a São Paulo fazer uns exames lá no Incor. Na segunda-feira está enxuto o orçamento e nós vamos fazer uma reunião para poder resolver também esse problema, que é um problema ruim porque é tudo final de ano, festas. Mas é o que diz a lei e nós vamos cumprir."

APROVAÇÃO PELO CONSELHO DELIBERATIVO

"Eu acho que sim, porque o Conselho quer o bem do Vasco. O orçamento espelha a nossa vontade para o ano de 2013. A vontade da diretoria é a vontade da maioria do Conselho. Não vejo grandes problemas para não ser aprovado. Eu estou no Vasco há muitos anos. Eu não conheço nenhum caso, no Vasco, que tenha tido algum problema de orçamento. Às vezes, uma discussão sobre um item e sobre outro, mas nada que... Da discussão, nasce a luz."

Fonte: NETVASCO (transcrição)