No dia em que completou três meses de salários atrasados a jogadores e funcionário, o Vasco se movimentou e encontrou uma solução emergencial. Segundo a diretoria, será depositado ainda nesta sexta-feira o valor referente a uma folha de pagamento. Isso teoricamente impede que os jogadores entrem na Justiça e consigam a rescisão de contrato com o clube. No entanto, nem todos devem ser contemplados com a boa nova.
- Alguma coisa vai ser paga ainda hoje (sexta). Ainda estamos decidindo quem terá a prioridade. Devem receber 70 a 75% dos funcionarios - afirmou o vice de financas do Vasco, Nelson Almeida.
Mesmo com o pagamento sendo feito na tarde desta sexta, o valor só aparecerá nas contas dos jogadores na segunda. Nos últimos dias, integrantes do elenco do Vasco mostraram-se preocupados com a aproximação do terceiro mês de atraso e, em conversas informais, alguns não descartaram uma ação na Justiça. O clube não deposita o FGTS de determinados atletas há um ano e meio, o que também é uma brecha para uma ação legal.
De acordo com Nelson Almeida, a expectativa é pagar todos os atrasados até o dia próximo dia 20.
Fonte: GloboEsporte.com