O Campeonato Brasileiro já terminou e o Vasco ainda não procurou Juninho para uma proposta concreta de contrato. As conversas do presidente Roberto Dinamite com o Reizinho têm sido fundamentais para manter o atleta focado no clube num contexto de janela aberta para transferências. O mandatário garantiu que o destino de Juninho será a permanência na Colina Histórica.
“Já conversamos. Ele me colocou que já teve propostas de clubes do Rio e do Brasil, mas na realidade ele pensa em jogar no Vasco. Caso isso não aconteça, mas vai acontecer, ele iria para outro país, e não ficaria no Brasil”, afirmou Dinamite, que tratou da renovação contratual como questão de tempo. Resta colocar os planos de Juninho para um Vasco mais forte em sincronia com o que a diretoria pretende nos anos seguintes.
“Está tudo bem encaminhado. Faltam detalhes que precisam ser acertados. A preocupação do Juninho não é como vai ser o contrato dele, e sim com o projeto Vasco da Gama, aquilo que o Vasco pretende. Isso envolve o que o Vasco vai buscar para reforçar a equipe em 2013. É isso que ele pensa e vamos ter uma participação dele num projeto importante para 2013 e 2014. O Juninho é um alicerce importante não só como jogador, mas como pessoa. Ele é um baita profissional. Ele quer ver e sentir uma estrutura na qual todo o clube seja beneficiado”, explicou Roberto.
Em 2012, Juninho Pernambucano, que completa 38 anos em 30 de janeiro, fez 13 gols em 49 jogos pelo Vasco.
Fonte: Super Rádio Tupi