Ex-técnico do Vasco, Cristóvão Borges está próximo de voltar ao trabalho. O profissional interessa ao Vitória-BA e pode fechar acordo para comandar o rubro-negro baiano na temporada 2013. As conversas estão em andamento e um novo contato entre as partes deve acontecer nos próximos dias. Por sua vez, o treinador prefere o silêncio enquanto aguarda qualquer definição.
Recentemente, o time baiano tentou contratar Silas e Marcelo Oliveira. As duas negociações não deram certas. Com boa passagem pelo Vasco e um trabalho elogiado pela crítica especializada, Cristóvão Borges esteve entre os relacionados pela diretoria desde o início. Questionado sobre o assunto, o técnico optou pela cautela.
Não tenho nada fechado, mas fui procurado por alguns clubes e estou estudando as propostas. O meu desejo é dar continuidade ao modelo de trabalho que fiz no Vasco. Espero que já na virada do ano tudo esteja definido”, afirmou durante o Footecon, Fórum Internacional de futebol que acontece no Rio de Janeiro.
Além do Vitória-BA, o interesse da Portuguesa foi ventilado nos bastidores do evento. A possibilidade de trabalhar nas categorias de base da CBF agradou anteriormente. No entanto, as mudanças no comando técnico deram uma pausa nas negociações. Cristóvão Borges diz acreditar que o reconhecimento é fruto do trabalho realizado no Vasco.
“Isso vem daquilo que aconteceu comigo no Vasco. Se você dirige uma equipe por um período longo e de forma positiva, consegue algum destaque. É um reflexo. O que fica é a oportunidade e agradeço muito ao Vasco por tudo. Era um trabalho difícil e acho que foi positivo. Não penso na minha saída, se fui culpado ou não. Acho que deixei algo bom e fico feliz por isso", encerrou.
Fonte: UOL