Vasco já tem mapeadas as necessidades de reforços nos setores do time

Terça-feira, 04/12/2012 - 10:59

Mesmo que ainda busque os recursos necessários, o Vasco tem estabelecido o seu planejamento para o elenco de 2013. Foram mapeadas quais as necessidades do elenco que será comandado por Ricardo Gomes e Gaúcho na próxima temporada. De início, dirigentes e comissão técnica identificaram que a reformulação do time será baseada na contratação de seis atletas para cinco posições, mexendo pouco no plano que foi esboçado ainda no fim de outubro.

Além das questões básicas, o clube tenta ainda busca no mercado um nome de impacto, mas que represente uma boa oportunidade de negócio. Esse aspecto foi enxergado em Diego Souza, que, entretanto, acertou com o Cruzeiro. O Vasco sabe que leva desvantagem pela grave crise econômica que atravessa, mas busca alternativas através dos contatos de Gomes e com a parceria com empresários.

Além disso, para aliviar a folha de pagamento, o clube pretende negociar - seja em definitivo ou por empréstimo - jogadores que foram pouco utilizados em 2012 e que a comissão técnica não pretende utilizar no ano que vem, reduzindo o grupo, que chegou a ter 39 peças.

Zagueiro pela esquerda

O Vasco busca um companheiro para Dedé. Atualmente, Renato Silva e Douglas são as opções, mas ambos têm como característica atuar pelo lado direito da zaga. Rodolfo, canhoto contratado no início de 2012, deve acertar em breve sua saída do clube. Fabrício, outro canhoto, não terá o contrato renovado. Por isso,

Lateral-direito

Embora ainda não anunciado oficialmente, Elsinho, que disputou o último Brasileiro pelo Figueirense, já firmou um pré-contrato com o Vasco. Jonas não agradou e dificilmente permanecerá no clube – embora tenha vínculo até 2015. Auremir e Max são as outras opções para o setor, mas considerados ainda inexperientes.

Lateral-esquerdo

João Paulo, atualmente na Ponte Preta, deve ser a novidade da posição em 2013. Ele chegaria para disputar a posição com Thiago Feltri, que viveu altos e baixos ao longo da temporada e não se firmou. William Matheus, emprestado até o fim de dezembro, não permanecerá no clube. Dieyson, das categorias de base, será promovido defintivamente.

Volante

O Vasco busca um meio-campo defensivo que tenha velocidade como uma das principais características. A intenção era contratar Renê Júnior, mas o clube deve perder a concorrência pelo jogador da Ponte Preta, que interessa a Santos e Corinthians. No mais, a volta de Bernardo deve suprir o pedido por um meia. Se Juninho sair, porém, o plano deve mudar. Na posição de volante, o clube se vê bem servido e não prioriza a procura de nenhum reforço.

Atacantes

O clube pretende contratar dois jogadores para a posição: um atacante de velocidade e outro de referência. Com a lesão de Tenorio, que parou por cinco meses, Alecsandro foi a única opção, e o Vasco buscou, sem sucesso, um outro jogador para suprir a ausência. Para o jogador de velocidade, há a necessidade de alguém que possa concorrer ou substituir Eder Luis à altura, quando necessário. William Barbio, Pipico e Jonathan não agradaram.

Fonte: GloboEsporte.com