Vasco acerta com René Simões, que será o diretor-executivo do clube

Segunda-feira, 03/12/2012 - 17:44

Conforme esperado, o Vasco acertou nesta segunda-feira a contratação de René Simões para ser o novo diretor executivo de futebol do clube. O profissional será apresentado durante entrevista coletiva na manhã da próxima terça-feira, em São Januário. Ex-diretor das categorias de base do São Paulo, Simões chega para comandar o departamento ao lado do diretor técnico Ricardo Gomes.

O impasse em relação ao salário foi contornado pelo presidente Roberto Dinamite. Inicialmente, René Simões pediu R$ 250 mil mensais. Porém, o acordo foi fechado com vencimentos no valor de R$ 120 mil. O ex-técnico era um sonho do mandatário desde que assumiu o comando do Gigante da Colina. Após algumas tentativas, o acerto foi sacramentado.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, René Simões preferiu não se pronunciar sobre o acerto. "Não tenho autorização para falar nada. O que o Vasco disse? Confie no seu feeling", disse. Ao se despedir, desejou um "até amanhã" em relação ao encontro com os jornalistas durante a entrevista coletiva de apresentação.

“Quando falei do René Simões não foi a primeira vez. Foram duas ou três vezes que a bola bateu na trave e não entrou. Isso não é normal. Quando ele estava no São Paulo, conversei com o presidente Juvenal sobre isso. Agora existe novamente essa possibilidade. Já conversamos duas vezes e vamos falar novamente para buscar essa solução. Existe uma grande possibilidade de ele ser anunciado nas próximas horas”, afirmou Roberto Dinamite à Rádio Globo durante o último domingo.

Daniel Freitas, atual diretor de futebol, pode ser demitido ou realocado na função de gerente. Porém, a primeira opção vem ganhando força, já que o dirigente recebeu aumento no início do ano e teria um salário acima dos padrões para o novo cargo. Após o anúncio de Dinamite, o elenco será reformulado com o auxílio do diretor técnico Ricardo Gomes.

Um nome que já está certo para trabalhar no Vasco em 2013 é o de Cristiano Koehler, atual diretor geral do Grêmio e responsável pelo projeto da nova arena do clube gáucho. Ele será o “presidente remunerado” do Cruzmaltino e responsável por toda a reestruturação econômica do clube. Koehler trabalhou entre 2010 e início de 2011 em São Januário.



Fonte: UOL