O Vasco provou, na tarde deste domingo (2), que não é o time da virada apenas no futebol. Jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Vasco da Gama Patriotas derrotou o Vila Velha Tritões (ES) por 14 a 7, depois de começar perdendo por 7 a 0, e está na final do Torneio Touchdown, campeonato nacional de futebol americano. O adversário será o Corinthians Steamrollers, atual campeão, que detonou o T-Rex por 21 a 3 na outra semifinal.
Para o Vasco, a final de 15 de dezembro, em Ribeirão Preto, terá sabor de revanche, já que o Corinthians derrotou a equipe carioca na semifinal de 2011. Os dois times estão invictos na competição deste ano, com nove vitórias cada. Gabriel Mendes, técnico do Vasco, comemorou duplamente a vitória contra os capixabas. Em seu primeiro ano à frente da equipe, o treinador comandou a virada sobre os Tritões no dia em que completava 30 anos.
— Estou muito feliz com mais essa vitória, foi um presente no dia do meu aniversário — vibrou o técnico do Vasco, que já havia derrotado o Tritões na primeira fase, em Vila Velha. — Agora vamos enfrentar o Corinthians, que está há 26 partidas sem perder e é o favorito. Mas vamos para cima, com muito respeito, para brigar pelo título inédito.
O Tritões saiu na frente no primeiro quarto, com Dangelo conquistando um touchdown, convertendo o chute e abrindo 7 a 0. O Vasco empatou com Harrison no segundo quarto. No quarto final, Manning recebeu passe na endzone e conquistou mais um touchdown, virando o jogo. Ryan converteu o chute, assegurando a viória vascaína.
Fonte: Globo Online