Técnico do Vasco, Gaúcho respirou aliviado após o apito final do clássico vencido pelo seu time por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão. Em meio aos inúmeros problemas, o comandante aprovou a chegada das férias e fez um leve desabafo ao lamentar a colocação final do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro: 5º lugar, com 58 pontos.
“É bom ver que os jogadores se entregaram. É algo que me deixa feliz. Vivemos de resultados. Temos a tranquilidade e a certeza de que fizemos o máximo. Saímos de cabeça erguida da competição. O Vasco continua grande. Lamento chegar em quinto lugar, pois queríamos o título até pelo o que fizemos no ano passado. Infelizmente, não aconteceu, mas fechamos o ano da melhor maneira possível”, afirmou.
Com problemas financeiros e de lesões, o treinador ressaltou a importância da chegada das férias. Segundo ele, o momento é providencial para acalmar os ânimos no Gigante da Colina.
“Tivemos um segundo semestre bastante tumultuado. As coisas voltaram a acontecer no final. A chegada das férias é muito importante. Os problemas aumentaram, tivemos atletas contundidos e sofreríamos se o campeonato continuasse. Agora é comemorar dentro do limite e carregar as baterias para o ano que vem”, encerrou.
Os jogadores do Vasco estão de férias e se reapresentam no dia 3 de janeiro. A pré-temporada será realizada de 4 a 17 de janeiro na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. No dia 13 do primeiro mês do próximo ano, o time realiza um amistoso contra o Ajax (HOL), em São Januário.
Fonte: UOL