O jejum era longo. Eder Luis não sabia o que era balançar as redes desde 30 de junho, quando marcou no triunfo sobre a Ponte Preta, em São Januário. Portanto, havia cinco meses e dois dias. O atacante não conseguia conter a felicidade pelos dois gols marcados na vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1, neste domingo, na 38ª e última rodada do Brasileirão.
Tudo bem que o ano foi um pouco conturbado não só para o Vasco, como também para o camisa 7 cruz-maltino, que, durante esse período, nem jogou tanto - ficou sem contrato algumas semanas, foi reserva em outras partidas e conviveu com contusões. Mesmo assim, o atacante vibrou pelo fato de o time terminar a temporada com uma vitória e também pela sua quebra do longo período sem marcar. Ainda mais que, nas duas jogadas, voltou a exibir a sua maior virtude, a velocidade no arranque rumo ao gol.
- Essa vitória foi importante não só para mim, mas também para a equipe. A gente entrou com responsabilidade, sabia que precisava de pontos provavelmente para a Copa do Brasil, deu tudo certo - disse o atacante à Rádio Globo.
Com a vitória que garantiu o quinto lugar na tabela, o Vasco tem a possibilidade de entrar na Copa do Brasil direto nas oitavas de final caso o São Paulo, quarto colocado no Brasileiro, sagre-se campeão da Copa Sul-Americana na próxima semana. E Eder Luis, que na quinta-feira dissera, após o treino, que queria fechar a temporada com ao menos um gol, viu progressos no último jogo de 2012.
- Pelo menos a última impressão a gente deixou bem, vencemos um clássico, a equipe está de parabéns pelo que mostrou, principalmente no segundo tempo. Sabíamos que era um jogo difícil,. mesmo sendo festivo para eles - disse.
Fonte: GloboEsporte.com