Durante a atual temporada, o Vasco realizou uma grande festa para a despedida do ídolo Edmundo. Após o evento, os torcedores iniciaram uma campanha para que o mesmo fosse feito com Pedrinho, uma das referências recentes do clube. A iniciativa deu certo e o departamento de marketing programa uma partida nos moldes do adeus de Marcos ao Palmeiras.
A despedida do goleiro pentacampeão mundial será em um confronto entre o Palmeiras de 1999 e a seleção brasileira de 2002, dia 11 de dezembro, às 22h, no Pacaembu. Inicialmente, a última apresentação de Pedrinho pode acontecer no dia 13 de janeiro, quando o Vasco enfrenta o Ajax-HOL em um amistoso no estádio de São Januário.
No entanto, a confirmação sobre a data só ocorrerá na próxima semana. Caso contrário, um jogo festivo será organizado durante a disputa da Copa das Confederações ou no final de 2013. O Vasco busca garantias financeiras para o evento e pretende “copiar” algumas iniciativas feitas pelo Alviverde para Marcos. Tais como: lançamento de um site oficial para a festa, venda de produtos exclusivos, além da participação de boa parte dos companheiros que atuaram com o jogador pelo Cruzmaltino.
Na última quarta, Eduardo Machado, vice-presidente de marketing, e o próprio Pedrinho se reuniram na Soccerex, feira de futebol que aconteceu no Rio de Janeiro. Na ocasião, as partes acertaram alguns detalhes sobre a despedida e mostraram-se otimistas para a realização da festa.
“Queremos realizar a despedida no dia 13. Esse jogo contra o Ajax tem bastante apelo, mas sabemos também que o tempo é curto. Se por acaso não ocorrer, o Vasco vai fazer outro amistoso para que o torcedor possa ser brindado com o talento do Pedrinho. Ele é um ícone e merece essa festa. Estamos em fase de confecção de um esquema todo especial para isso. O objetivo é realmente montar algo nos moldes do que o Palmeiras está fazendo para o Marcos”, explicou.
Pedrinho aguarda o desfecho enquanto curte a família e amigos após disputar o último Campeonato Carioca com a camisa do Olaria. O ex-jogador ainda não tem planos para seguir trabalhando no esporte após a despedida oficial.
“Fico honrado pela lembrança. A minha história no Vasco é longa. São 17 anos dentro do clube. Estou à vontade com tudo isso e pronto para receber essa homenagem ainda em vida. Tive muitas lesões na carreira e agora quero curtir a família. Considero que parei de jogar há três anos, apesar de ter atuado pelo Olaria no Campeonato Carioca. Depois pretendo ver o que fazer daqui para frente”, encerrou.
Pedrinho tem 35 anos e sofreu inúmeras lesões, o que inviabilizou uma carreira mais longa e de sucesso ainda maior. Ele teve duas passagens pelo Vasco. Disputou 65 jogos e marcou 12 gols. O ex-jogador conquistou seis títulos na Colina histórica: Campeonato Brasileiro (1997-2000), Copa Libertadores (1998), Campeonato Carioca (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).
Fonte: UOL