Vasco já estaria avisando a empresários sobre dispensas

Sexta-feira, 30/11/2012 - 08:36

Sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o Vasco está montando o seu planejamento para 2013. Os dirigentes só querem se pronunciar na próxima semana em relação a quem deve sair, porém, nos últimos dias, alguns representantes dos jogadores que não ficam já foram comunicados.

O zagueiro Fabrício, o lateral esquerdo William Matheus, o volante Eduardo Costa, o meia Diego Rosa e o atacante Pipico, todos com contrato até 31 de dezembro, não estão nos planos do Vasco para a próxima temporada.

A decisão de dispensar Eduardo Costa não partiu de deficiência técnica ou pelo fato dele não ser considerado importante para o grupo, mas apenas pela questão de redução de folha salarial. Para a posição o Vasco conta com nomes como Wendel, Nilton e Fellipe Bastos, todos com a permanência assegurada para 2013. Nos casos de Fabrício, William Matheus, Diego Rosa e Pipico, todos foram testados e não aprovados pela comissão técnica.

Outro jogador que provavelmente vai sair, embora não tenha contrato até 2012, é o meia argentino Leandro Chaparro, com vínculo até fevereiro de 2013. O apoiador não faz parte dos planos da comissão técnica, mas como tem mercado na América do Sul, pode ser negociado ou envolvido em alguma transação que resulte em reforços para o clube.

Nos próximos dias, além de definir dispensados e negociáveis, o Vasco vai tentar solucionar algumas pendências importantes, como a renovação de contrato do meia Juninho Pernambucano. O jogador, que tem uma proposta oficial do Atlético-MG, deseja permanecer na Colina, mas está preocupado com os constantes problemas financeiros do Cruz-maltino, que gera atrasos salariais dos jogadores, membros da comissão técnica e demais funcionários. Nas redes sociais os torcedores estão se mobilizando para garantir que o presidente Roberto Dinamite não deixe o atleta deixar São Januário.

A ideia da comissão técnica é contar com o elenco definido nos primeiros dias de janeiro, porém essa possibilidade é vista com desconfiança dentro do próprio clube por conta dos problemas financeiros.

Fonte: ESPN.com.br