Vasco e Flamengo fazem o maior clássico do Brasil dentro de campo. Fora das quatro linhas também. A diferença que disputando partidas oficiais ou não ambos querem vencer, já na Soccerex ídolos de clube rivais mostram sintonia. Dão um bonito exemplo que competição não é guerra!
Craques do Gigante da Colina e do Rubro-Negro estiveram presentes na maior Feira de Futebol do Mundo. O pessoal da Gávea enalteceu Roberto Dinamite. A começar pelo maior ídolo de todos os tempos: “Roberto é um amigo querido de longa data. Tenho certeza que fará o melhor possível para o Vasco”, desejou Zico.
O Diretor de Futebol falou com carinho do cartola vascaíno: “Roberto é meu amigo, um sujeito do bem. A crise do Vasco é amenizada pela imagem positiva dele junto à torcida e jornalistas”, citou Zinho, que ainda teve tempo de dar o caminho das pedras: “Problemas financeiros e crises é o momento atual do Vasco, mas passará porque o Vasco é um clube fortíssimo, um dos maiores do país. Tem um presidente honesto e competente. É só uma questão de tempo”.
Zinho avaliou o Rio no Brasileirão: “O futebol carioca está em alta. Fluminense campeão. Botafogo foi de razoável para bom. Vasco e Flamengo que poderiam ter feito mais”.
Doria, Seedorf e Jéfferson representaram bem o Botafogo na Soccerex. O arqueiro alvinegro falou do adversário cruzmaltino: “Se fosse mau goleiro não estaria no Vasco. É um ídolo lá. A rapidez dele é encontrada em poucos goleiros. Só me lembro de ter encontrado em Júlio César. Aquela defesa espetacular diante do Flamengo, sábado passado, foi comentada por todos os goleiros”.
O número 1 do Fogão tem perspectivas vestindo a amarelinha: “Não fiquei três ano tendo regularidade a-tôa. Independente de quem assuma o cargo de treinador de futebol da Seleção vou continuar trabalhando forte para ser visto”, disse Jéfferson.
Belletti ex-Fluminense (campeão brasileiro em 2010) e atual Diretor Executivo da Revista Soccer, também se rendeu aos encantos vascaínos: “O trabalho de Ricardo Gomes é muito bom. Ele conhece o futebol. O Vasco começou bem e terminou mal esse ano, mas em 2013 será diferente com o Ricardo de volta”.
Concluiu o ex-jogador: “A saída de Diego Souza foi ruim, mas o Vasco deve contratar novos jogadores para o próximo ano. O Flu foi campeão esse ano porque a base do time foi mantida daquela campeã em 2010”. E fechou a entrevista mostrando perplexidade: “Fiquei surpreso na troca de treinador da Seleção. Achei que seria feito antes quando os resultados não vinham. Logo agora que o Brasil ganhou o Clássico das Américas?”
Fonte: Webvasco