Em entrevista exclusiva à Rádio Manchete, o vice jurídico do clube, Aníbal Rouxinol, detalhou as dívidas fiscais do Vasco. O clube tentou por duas vezes junto a Receita Federal, diminuir as penhoras das receitas, que chega a 100%, mas não obteve êxito. Rouxinol deixou claro o valor da dívida vascaína.
“O Vasco tem hoje uma dívida em torno de 170 milhões. Claro que uma parte dela é nossa. Se não conseguimos pagar as dívidas anteriores, claro que acabamos atrasando uma coisa ou outra nossa. Mas estamos esperançosos para poder quitar essas dívidas”, disse Aníbal Rouxinol.
No entanto, o vice jurídico vascaíno foi claro ao afirmar que o saldo negativo não é exclusivo do Gigante da Colina.
“Essa dívida de R$ 170 milhões é fiscal, mas nem toda está executada. Hoje o Vasco tem cerca de R$ 45 milhões de dívida que está sendo executada. Mas assim que toda essa dívida for quitada, outras execuções estão a caminho e vira uma bola de neve. Vamos ter que negociar a longo prazo, já que não temos outra solução. Esse problema não é só do Vasco, é da maioria dos grandes clubes brasileiros”, avaliou o Vice Jurídico do Vasco.
Fonte: Manchete Online