Sonho de consumo antigo do presidente do Avaí, João Nilson Zunino, o técnico René Simões sentou para ouvir uma proposta do clube catarinense. Em Florianópolis, para um seminário de gestão esportiva, o treinador esteve reunido com o mandatário do Leão na última quarta. A proposta envolve o comando técnico da equipe principal e, também, a coordenação das categorias de base do clube. René Simões classificou a oportunidade como ‘interessante’.
Além de treinar o Avaí, clube que considera importante no cenário nacional, outro fato pode pesar para que René Simões aceita e proposta do Leão: a proximidade com a família. O técnico tem familiares em Florianópolis. No entanto, René pede paciência no desfecho da conversa.
— Foi interessante, vamos com calma definir as coisas. Acho que o Avaí é um lugar e Florianópolis acaba pesando muito. É um lugar maravilhoso e eu tenho família aqui. Vamos ver, vamos aguardar com calma – contou René ao repórter Alisson Francisco, da RBS TV.
Experiente, o treinador de 59 anos, teria um cargo em que acumularia funções dentro do Avaí. Diante do que foi oferecido, comandaria a equipe principal do Avaí e também coordenaria as categorias de base. O último trabalho de René, foi justamente com jovens jogadores, no São Paulo, onde ao lado do técnico Ney Franco, era diretor técnico da base tricolor.
— Aqui no Avaí não seria para ser só o treinador, no começo talvez. Depois, eu poderia, em determinado momento, não mais dirigir e ficar com a gestão toda do projeto. É um negocio interessante, pois abre possibilidades — avalia.
René Simões deve responder ao Avaí na próxima semana. O atual técnico do clube, Argel Fucks, tem contrato com o Leão até o mês de maio de 2013.
Fonte: GloboEsporte.com