Além de ídolo da torcida, Juninho é referência no elenco vascaíno. Abuda e Dakson, que estrearam no time após longo tempo apenas treinando, afirmaram que o meia é um exemplo dentro e fora de campo para os demais atletas do grupo. Para Abuda, jogar na mesma equipe que o Reizinho chega a ser inacreditável.
- Fui na casa dele (Juninho) e aí percebi que estávamos lanchando, eu e Auremir, na casa dele. Estávamos falando que se fôssemos contar aos amigos, familiares, ninguém ia acreditar. Uma coisa nova. Perguntei para o Auremir se não poderíamos tirar foto, para os outros acreditarem, de estarmos ao lado dele - contou Abuda, rindo.
Dakson também ressaltou a admiração pela carreira vitóriosa de Juninho, que, para ele, serve como inspiração.
- É um exemplo a ser seguido. Difícil um jogador começar a carreira igual a que ele vai terminar um dia. Procuro me espelhar em coisas que acompanho no dia a dia - afirmou.
Sobre o interesse do Atlético-MG em contar com o Reizinho para a próxima temporada, Abuda duvida que o ídolo saia do Vasco.
- Acho que em momento nenhum o Juninho trocaria o Vasco por outro time do Brasil. Não vai se queimar à toa com a torcida - opinou o jogador.
Também perguntado se acredita em uma transferência do camisa 8, Dakson preferiu não cravar um palpite, mas disse que considera normal um clube desejar um jogador de qualidade para o time e afirmou que torce pela permanência do meia.
- Todo mundo quer que ele fique. Quem não quer ele no time? Um cara tranquilo, humilde, faz muita diferença no elenco. Espero que ele fique - declarou Dakson.
Fonte: Lancenet