Dois empates e uma vitória. Essa é a campanha do técnico Gaúcho desde que assumiu o Vasco, no dia 11 de novembro, contra o Atlético-MG. Parece pouco. No entanto, se a sequência anterior do time for considerada, comprova-se que o treinador vem fazendo um bom trabalho. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruz-Maltino já acumulava seis derrotas seguidas.
A má fase começou a ser freada contra o Galo. Diante de um adversário que ainda brigava pelo título, o Vasco de Gaúcho conseguiu um empate em 1 a 1. O resultado pode não ter posto um ponto final na crise, mas serviu para aliviar o clima na Colina.
Na rodada seguinte, fora de casa, o Vasco, enfim, voltou a vencer. O Coritiba chegou a sair na frente, porém, mesmo com uma equipe recheada de jovens, o Gigante conseguiu uma virada: 2 a 1 para o time de São Januário.
No último sábado, no clássico contra o Flamengo, os 11 escalados por Gaúcho conseguiram um empate, novamente em 1 a 1, e somaram mais um ponto no Campeonato.
O retrospecto do treinador fica ainda melhor se a partida contra o Palmeiras - na qual ele foi técnico interino após a saída de Cristóvão - entrar na lista. Na oportunidade, o Vasco bateu o Verdão por 3 a 1.
Gaúcho já foi confirmado para ser o técnico do Vasco em 2013. Ele vai trabalhar ao lado de Ricardo Gomes (diretor técnico) e Daniel Freitas (diretor de futebol).
Fonte: Lancenet