O técnico Cuca já havia adiantado que o Atlético-MG trará um jogador para dividir a responsabilidade com Ronaldinho Gaúcho em 2013. E o clube deverá contratar dois nomes de peso, para que R49 não se sinta sozinho na condição de ídolo: o atacante Diego Tardelli e o meia Juninho Pernambucano.
A vinda de Diego Tardelli esbarra na questão financeira, já que os dirigentes do Al Gharafa, clube do Catar onde está o ex-atleticano, só aceitam vendê-lo - para suprir os 4 milhões de euros pagos ao Anzhi, da Rússia, onde o jogador teve uma passagem discreta.
O Atlético-MG disponibiliza cerca de 5 milhões de euros. Porém, o presidente atleticano, Alexandre Kalil, espera trazer o antigo ídolo alvinegro sem gastar boa parte da quantia.
Já o acerto com Juninho Pernambucano está bem encaminhado. O desejo do presidente Alexandre Kalil e do técnico Cuca era de contar com Juninho desde o início do ano. Na vinda de Ronaldinho Gaúcho para o Atlético-MG, no meio da temporada, Kalil foi ao Rio negociar com Juninho. No entanto, viu a possibilidade de contar com R49 e não perdeu a oportunidade.
Há cerca de um mês, o Atlético-MG procurou Juninho Pernambucano, que viu com bons olhos a transferência para Minas Gerais. O jogador de 38 anos, ainda vai se reunir com a diretoria do Vasco para definir o futuro. E como a proposta financeira do Atlético-MG é bem superior ao que Juninho vinha recebendo no clube carioca, as chances dele trocar de alvinegro são grandes.
O empresário do jogador, José Fuentes, não quis comentar sobre o possível acordo com o Galo, mas deu data para revelar onde Juninho Pernambucano jogará em 2013.
- Combinamos de não falar sobre isso. Não queremos insuflar a torcida daí e vamos falar a respeito somente depois do dia 3.
Fonte: GloboEsporte.com