O cansaço dos jogadores do Fluminense estava nítido no desembarque da equipe no Aeroporto do Galeão, nesta terça-feira. Além dos meias Thiago Neves e Deco, que manifestaram o desejo de serem poupados, Fred revelou que a comissão técnica conversa com jogadores para saber quem terá condições de enfrentar o Vasco no último jogo do ano, no próximo domingo, no Engenhão.
- Não sei nem se eu vou jogar. Existe uma conversa dentro do elenco para saber quem será poupado. O ano foi muito puxado para gente e tem uma molecada querendo jogar. Temos que ser solidários, porque eles foram muito importantes quando não podemos jogar - lembrou.
Apesar do gol que fez ontem no empate contra o Sport, se isolando ainda mais como artilheiro do Brasileirão com 20 gols, três a mais que Luís Fabiano, Fred acredita que ainda não se garantiu no posto de maior goleador da competição
- Eu acredito que o Luís Fabiano ainda está na briga. Mas se eu jogar vou fazer de tudo para fazer mais gols - afirmou.
O Fluminense ainda tenta bater os recorde de pontos do São Paulo de 2006, que terminou com 78 pontos. No entanto, nem isso é capaz de motivar o time a essa altura.
- Não tem como esconder que jogar já campeões não é muito motivante. Mas sempre que entramos em campo com a camisa do Fluminense temos que honrar tradição do clube. E bater esse recorde, se for nosso, será difícil de ser batido por muito tempo e entraremos para história - completou.
Fonte: Globo Online