A diretoria do Vasco manifestou o desejo de contar com alguns jogadores da base para a próxima temporada, já que o elenco deve passar por reformulação e a situação financeira não é favorável para grandes contratações. Alguns já estão sendo aproveitados na equipe principal e devem continuar no ano que vem. Técnico dos juniores, Sorato diz que vem acompanhando a evolução e destaca o meia Marlone.
- São garotos de muita qualidade, que vão evoluir bastante, e espero que possam permanecer no grupo principal. O Marlone tem se destacado. O Jomar fez uma Copa do Brasil (Sub-20) muito boa. O Gaúcho também conhece essa base do Vasco, e isso facilita bastante - disse ele, que participa da Soccerex, no Rio de Janeiro.
Sorato elogia nova estrutura de Itaguaí
Além das páginas de esporte, o Vasco chegou a ganhar destaque nas policiais no início do ano. Wendel Venâncio Júnior, de 14 anos, morreu durante uma peneira no Centro de Treinamento de Itaguaí, e o local foi fechado. A partir disto, o Ministério Público fez uma série de investigações, que se estendeu para os alojamentos de São Januário. Sorato disse que o fato foi muito lamentado no clube e que as condições atualmente estão ótimas.
- Foi uma fatalidade. Não tem outra palavra para definir isso. Hoje, as condições de trabalho são excelentes, são cinco campos perfeitos, o refeitório foi todo reformado. Para a base, é do que precisamos.
Fonte: GloboEsporte.com