Bernardo quer reescrever sua história no Vasco a partir de 2013. E a diretoria está disposta a abrir as portas do clube para que isso aconteça. Apesar do incômodo que a saída – mais do que tumultuada – causou internamente, o jogador está nos planos para a próxima temporada.
– O Bernardo tem uma técnica indiscutível, já provou isso aqui no Vasco. Ele está no planos para 2013 – garantiu Daniel Freitas, diretor de futebol do Cruz-Maltino.
Após acionar o Vasco na Justiça por falta de pagamentos, Bernardo foi emprestado ao Santos por não ter mais clima na Colina. O Peixe tinha a prioridade, por contrato, de adquirir seus direitos ao término do vínculo, em dezembro, mas já manifestou que não irá exercê-la.
Mesmo abrindo as portas do clube para o retorno, Daniel Freitas, porém, não poupou críticas aos representantes do jogador pelo ocorrido em março.
– Na minha opinião, o correto seria eles não terem feito o que fizeram em março. Poderiam ter pensado antes. Mas, já que fizeram, ainda há uma oportunidade de o atleta retomar a carreira aqui. Como o Santos não exerceu o poder de compra, ele retorna – completou.
No Santos, Bernardo pouco jogou. Uma lesão na coxa o tirou de boa parte da temporada e, mesmo quando retornou, durante o Brasileirão, não brilhou e esteve longe de repetir a boa fase que viveu no Vasco um ano antes.
Recentemente, a diretoria santista disse aos agentes do meia que não iria comprá-lo, mas que poderia negociar um reempréstimo. Tal hipótese foi rechaçada.
Fonte: Lancenet