A entrada de jogadores Marlone e Abuda, como titulares no empate contra o Flamengo em 1 a 1, no Engenhão, não foi apenas uma alternativa para “cobrir” desfalques. A ideia do Vasco é preparar jovens jogadores do elenco e mesclar com a contratação de jogadores diferenciados para montar uma equipe forte em 2013.
“Para trabalhar no Vasco, você precisa contar com jogadores diferenciados. Não adianta ter onze jogadores e nove vestem a camisa. É preciso entrar com a garra dos onze jogadores. Enquanto eu estiver aqui eu vou passar isso pra eles”, conclui o treinador, que ainda fez uma análise sobre o desempenho de jogadores lançados no último sábado.
"O Abuda, por exemplo, é um jogador que com certeza ganhando um bom ritmo de jogos vai vestir a camisa do Vasco com talento. O jogador mostra uma qualidade muito boa com a bola, na movimentação e marcação na saída de bola. Tem um futuro brilhante, conclui o treinador”, afirma Gaúcho.
O diretor técnico Ricardo Gomes ao lado do presidente Roberto Dinamite buscam reforços para a próxima temporada. Primeiramente, os dirigentes buscam uma solução para a renovação do meia Juninho nos próximos dias.
Elsinho, do Figueirense, é uma aposta na lateral direita, mas a diretoria não confirmou a contratação.
“Isso é uma coisa que o Ricardo Gomes junto com o presidente Roberto Dinamite vão procurar contratar para montar uma equipe forte. Eu estou focado nessa ideia para 2013. Vamos fazer um time forte na parte técnica e coletiva. Tudo está sendo formado. O Ricardo está fazendo contatos, e observando que tipo de jogador o Vasco precisa. Tem que ser jogadores para jogarem no nível que o torcedor cobra”, disse Gaúcho.
Fonte: UOL