Se em 2012 as boas notícias foram escassas no Vasco, no ano que vem elas podem ser mais abundantes, principalmente pelo crescimento técnico de jogadores como Abuda, Marlone e Dakson. Foi essa a projeção que o técnico Gaúcho fez para a próxima temporada, após o empate deste sábado por 1 a 1 contra o Flamengo.
“Os jogadores que entraram como o Abuda e o Marlone têm um futuro muito grande. O problema é que encaixar esses jogadores leva um tempo. Por enquanto, isso está sendo feito mais na base da conversa, com zero de treinamento. Não dá para encontrar um time em dois ou três dias”, explicou o treinador.
A tendência é que os atletas citados por Gaúcho ganhem cada vez mais espaço no elenco cruz-maltino, em detrimento de jogadores mais experientes, como Fellipe Bastos, Eduardo Costa e Carlos Alberto, que podem ser negociados no início da próxima temporada.
“O aproveitamento do Vasco, nesses três jogos que eu dirigi, foi legal. (...) Todo fim de ano é jogador que chega e sai. É a vida do futebol. O Vasco, de repente, ganhou alguns jogadores para o futuro, atletas que podem estar presentes no ano de 2013”, disse.
Gaúcho assumiu interinamente o posto de técnico no começo de novembro, após a saída de Marcelo Oliveira. Com a contratação de Ricardo Gomes para o cargo de diretor técnico do clube, há cerca de dez dias, ele acabou sendo efetivado e irá começar a próxima temporada no comando da equipe.
Fonte: Gazeta Esportiva