O Vasco deu seu primeiro passo para manter Juninho. Na tarde desta sexta-feira, José Fuentes, empresário do jogador, esteve no CFZ – local de treinos da equipe – e se reuniu com a diretoria cruz-maltina. Neste primeiro encontro, entretanto, pouco se falou sobre o novo contrato. Foram mostrados ao agente e ao jogador os esforços que vêm sendo feitos para quitar os atrasados e pagar os salários em dia em 2013, caso se confirme a permanência do Reizinho em São Januário.
Na última quinta, o empresário Olavo Monteiro de Carvalho, colaborador da diretoria, entrou em contato com José Fuentes por telefone e informou qual era a proposta do Vasco. Nesta sexta, foi a vez de o agende de Juninho se encontrar com o presidente Roberto Dinamite e com o diretor de futebol Daniel Freitas no CFZ.
- Posso dizer que a reunião de hoje (sexta) foi boa. Foi uma conversa preliminar, haverá outras - afirmou Daniel Freitas.
No entanto, o anúncio do futuro de Juninho não deve ser feito antes do fim do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última quarta-feira, o empresário afirmou que ninguém do Vasco havia entrado em contato para tratar da renovação, algo que outros clubes, do Brasil e do exterior, já haviam feito, segundo Fuentes.
Juninho participou do treinamento recreativo do Vasco nesta sexta-feira. Entretanto, o meia não vai participar das duas últimas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Com fadiga muscular, ele será poupado. Além disso, nesta sexta o meia foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por fazer gestos obscenos para a torcida do Sport.
Fonte: GloboEsporte.com