Os próximos dias serão decisivos para a permanência de Juninho Pernambucano no Vasco. O agente do jogador, José Fuentes, desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã, após receber um contato da diretoria cruz-maltina, para tratar da renovação. Há um otimismo de que o acordo será selado brevemente.
Fuentes espera, enfim, receber uma proposta oficial do Vasco, algo que vinha cobrando. Nos últimos dias, os dirigentes se reuniram para finalizar os termos do novo contrato, que deverá ser de seis meses, assim como os últimos três acordos de Juninho com o clube.
- Acabei de chegar ao Rio. O Vasco entrou em contato comigo, agora vamos ver o que vai acontecer. Ainda é cedo para falar qualquer outra coisa - disse Fuentes, nesta manhã, ao L!Net.
Além do novo acordo, o Vasco precisa acertar algumas premiações atrasadas com o jogador, além, é claro, dos salários. O próprio presidente Roberto Dinamite, responsável por repatriar Juninho em 2011, está à frente desse processo.
Atualmente, o contrato de Juninho é por produtividade, com o jogador ganhando R$ 50 mil por partida, além de um acréscimo por gols e conquistas.
- Ainda é embrionário dizer que um novo contrato seria igual a esse. Preciso me reunir com o Vasco ainda - finalizou o empresário do Reizinho.
Nos últimos dias, o Vasco ganhou concorrentes pelo jogador. O Atlético-MG fez uma sondagem, assim como alguns clubes do exterior. Mas tudo aponta para uma renovação com o Cruz-Maltino, apesar de certa insatisfação com os problemas que o clube vem enfrentando recentemente.
Fonte: Lancenet