Desgastado. Assim está Juninho Pernambucano, um dos jogadores que mais jogou pelo Vasco neste ano. A idade, somada ao número de partidas pelo clube em 2012, afetou diretamente a condição física do Reizinho, que não treinou com o elenco cruz-maltino pelo segundo dia consecutivo e está fora das últimas duas partidas na temporada.
O meia, idolatrado pela torcida do Gigante da Colina, conversou com o diretor executivo, Daniel Freitas, e fisiologistas do clube e pediu para ser preservado das últimas rodadas do Brasileirão.
- Por conta do alto número de jogos que ele fez esse ano, vem sentindo uma fadiga muscular e achamos prudente que não jogue mais. Para não vir a ser uma lesão mais para frente - afirmou o dirigente.
Daniel Freitas frisou que a ausência do jogador não vai atrapalhar a renovação de contrato com o camisa 8.
- O presidente já conduz esse processo. Não acredito que tenha uma ligação (com a saída do jogador). Até porque ele vai continuar trabalhando. Não acredito nisso - disse o dirigente.
O contrato do atleta acaba neste ano e a renovação virou uma novela nos últimos dias. O empresário de Juninho alega que a situação financeira pela qual o cruz-maltino passa pode dificultar uma futura negociação.
Fonte: Lancenet