A 21 dias da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Tite revelou ter uma forte ligação emocional com São Januário, estádio do Vasco. Em entrevista ao programa "É Gol!!!", o ex-jogador de Caxias, Esportivo-RS, Portuguesa e Guarani contou que viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira como atleta no campo do time carioca, atuando pelo time de Campinas.
O ex-meio-campo deixou o futebol precocemente, aos 27 anos de idade, devido a uma série de lesões nos joelhos. Entre as muitas idas e vindas, Tite chegou a acreditar que não voltaria aos gramados.
- Lembro que em uma das minhas cirurgias, no momento em que fui para o hospital, comecei a me questionar - conta.
No entanto, no Campeonato Brasileiro de 1986, o então jogador reencontrou a esperança em São Januário. Ele havia se recuperado de mais uma operação e enfrentava o Vasco, no Rio de Janeiro. A partida estava empatada quando, no início do segundo tempo, Tite recebeu um cruzamento e, de cabeça, marcou o gol da vitória bugrina. Ao comemorar, emocionado, Tite teve a certeza de que ainda não era a hora de se aposentar.
- Eu vinha de uma série de lesões no joelho. Quando fiz o gol, comecei a chorar. Olhei para a cruz na arquibancada de São Januário e disse "obrigado, eu voltei a jogar". Todas as vezes que vou a São Januário, lembro que lá eu consegui voltar a jogar - lembra emocionado.
Para coroar a recuperação do meia, o Guarani terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação. O campeão da competição foi o São Paulo.
No próximo mês, o comandante do Corinthians embarca para o Japão, onde vai brigar por uma conquista inédita na sua trajetória: o Mundial de Clubes. Perto de atingir o ápice de sua carreira, voltar ao Brasil como campeão do mundo seria a consagração de uma caminhada de superação e sucesso.
- Sonho em ser campeão mundial. Eu tive conquistas em todos os níveis profissionais, só falta fincar uma bandeira do Corinthians no topo da montanha e dizer "nós conseguimos". Cada um de nós vai dar o melhor para chegar lá - promete Tite.