Nilton, sobre clássico contra Urubu: 'É como se fosse uma final'

Quarta-feira, 21/11/2012 - 11:09

Sem título ou vaga na Libertadores, mas livres do rebaixamento, restou a Vasco e Flamengo a rivalidade. Dessa forma, o clássico deste sábado, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma das poucas motivações do frustrante fim de temporada. Em São Januário, o consolo é que “campeonato à parte”, como costumam tratar os torcedores, está vencido. Com 54 pontos, o time cruz-maltino já não tem como ser ultrapassado pelos rubro-negros, que somam 48 e têm três vitórias a menos na competição.

- Gostaríamos de estar no G-4, mas infelizmente não tem mais jeito. Não conseguimos ter bons resultados, e agora tem esse clássico contra o Flamengo. São seis pontos de diferença, então eles não nos passam mais, o que é importante. De qualquer maneira, se trata de clássico em que duas equipes vão buscar a vitória por ser uma partida de destaque no Brasil. É um clássico de se tirar o chapéu em qualquer situação. É como se fosse uma final - afirmou o volante Nilton.

Acostumado com a rivalidade contra o Flamengo desde os tempos em que defendia o Vasco como jogador, Gaúcho terá sua primeira oportunidade de disputar o clássico como técnico efetivo. Para ele, mesmo que as duas equipes não tenham mais objetivos práticos na temporada, a partida deste sábado terá os mesmos elementos de um duelo decisivo.

- Essa é uma disputa que vai acontecer eternamente, nunca vai existir um acordo. É claro que motiva os dois lados nessa reta final, e o Vasco tem essa vantagem desde o ano passado. É bem natural, faz parte do futebol carioca e do mundial - disse Gaúcho, referindo-se ao fato de, pelo terceiro ano consecutivo, o Cruz-maltino terminar o Brasileirão na frente do Rubro-Negro.

Fonte: GloboEsporte.com