No programa "Casaca no Rádio" do dia 12/11/2012, o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco Eurico Miranda afirmou que o treinador vascaíno Gaúcho tem participação nos direitos de Jhon Cley e de outros jogadores (saiba mais clicando aqui). Em entrevista ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (20/11), o advogado de Gaúcho, Lincoln Massena, falou sobre a acusação:
"Eu conheço o Gaúcho, que independentemente de ser meu cliente, é um amigo de longa data. Eu nunca vi ele envolvido em transação com jogador, como também não conheço a notícia que foi veiculada. Eu só soube disso através de um outro repórter que me ligou, me informando da notícia. Mas, como eu falei, não a conheço. Eu gostaria de conhecê-la na íntegra para poder me manifestar mais adequadamente. Porém, a única coisa que eu tenho a dizer é que eu conheço o profissional Gaúcho, de conduta ilibada, que nunca se envolveu em transação de jogador. Então, eu acredito que essa notícia não tenha fundamento. Porém, como eu falei, eu não conheço a notícia e gostaria de conhecê-la para depois poder me manifestar mais adequadamente."
"Estou ao inteiro dispor, principalmente para esclarecer qualquer coisa referente ao Gaúcho, porque é uma pessoa, como eu falei, que conheço e que nunca vi ele participar disso. E acredito, ele é um revelador de jogador. Toda a carreira dele está pautada por essa atuação. Creio que a pessoa que afirmou qualquer coisa no sentido de denegrí-lo terá que provar, terá que comprovar através de documento. Isso é fácil. Eu acredito que futuramente isso vai ser esclarecido e ele vai continuar como treinador do Vasco. É tudo que nós desejamos, que ele tenha sucesso, que com certeza terá."
Fonte: NETVASCO