A manhã chuvosa desta terça-feira marcou a reapresentação do elenco do Vasco, em São Januário, após dois dias de folga. Mesmo com o feriado, poucos torcedores foram ao estádio para acompanhar o treino dos profissionais. Mas aqueles que marcaram presença tiveram uma boa notícia: Tenorio voltou a participar da atividade com bola, se movimentou bem e comprovou estar recuperado das dores decorrentes da forte pancada sofrida no quadril, no empate com o Atlético-MG, há nove dias, e que o tirou do duelo com o Coritiba, sábado passado.
Em determinado momento, porém, o equatoriano levou a mão ao local e chegou a conversar com o auxiliar Jorge Luiz. Mas não deixou o campo. Se for realmente liberado, será o primeiro clássico contra o Flamengo, sábado, no Engenhão. A seu lado, no trabalho tático orientado por Gaúcho, estiveram jogadores reservas ou pouco aproveitados. A exceção foi o zagueiro Renato Silva. O restante ficou na academia, em treino regenerativo ou em tratamento de lesões, como o caso do atacante Alecsandro, vetado por reclamar de dores na panturrilha esquerda.
O meia-atacante Carlos Alberto é outro que corre contra o tempo para enfrentar o arquirrival. Depois de superar um problema no púbis, ele apareceu no gramado por volta das 10h e fez hora extra para retomar a forma física com o fisiologista Daniel Gonçalves, sendo o último a sair.
Fonte: GloboEsporte.com