Em recuperação de uma pancada nas costas, o atacante Tenorio vive a expectativa de reforçar o Vasco no clássico contra o Flamengo, sábado, às 19h30, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Após um ano marcado pela grave lesão no tendão calcâneo do pé direito, o equatoriano planeja permanecer no clube até o final de 2013, quando termina o seu contrato, além de marcar 25 gols na próxima temporada.
Em 2012, Tenorio disputou 16 jogos e assinalou cinco tentos. Além do principal problema médico, o camisa 11 encarou uma sequência de lesões musculares em razão do longo tempo de inatividade após a cirurgia. Como ainda não sabe o posicionamento da diretoria sobre o seu trabalho, o jogador estipula metas pessoais e espera o contato dos dirigentes para confirmar a permanência na Colina histórica.
“Foi um ano complicado pela lesão. Tenho mais um ano de contrato, quero ficar, mas ainda não sei o futuro. A ideia é a de fazer 25 gols no ano que vem. Sou centroavante e tenho que marcar sempre. Espero que as lesões parem e possa fazer uma boa pré-temporada com o time. É me preparar bem e seguir em frente”, afirmou à Rádio Brasil.
Tenorio deseja atuar no compromisso do fim de semana contra o Flamengo. O equatoriano rechaçou a afirmativa de que o clássico não “vale nada” em razão de os times não terem mais objetivos no Campeonato Brasileiro.
“O clássico sempre vale. São muitas coisas em jogo. A torcida espera e ninguém quer ser sacaneado pelo outro. A motivação para qualquer jogador é assim. Temos que ter a disposição de sempre no compromisso. Quero ajudar o time da melhor forma possível”, comentou.
Por fim, o atacante elogiou o diretor técnico Ricardo Gomes, que já começou a trabalhar e indicou o seu nome para a diretoria ao final do ano passado. “Ele é uma pessoa sensacional. Tem o nome marcado no clube. A volta vai ajudar muito, pois tem bastante experiência no futebol. Creio que o Vasco está fazendo o melhor possível para tudo dar certo”, encerrou.