Ricardo Gomes voltou ao Vasco como diretor técnico e anunciou a renovação de contrato com Juninho como a prioridade no novo cargo. A missão não é das mais simples, principalmente pelo delicado momento financeiro do clube, mas o presidente Roberto Dinamite aposta suas fichas no diálogo do profissional para convencer o ídolo da torcida a renovar pelo menos por seis meses. Inclusive, a diretoria planeja uma reunião com o capitão durante esta semana para que as partes possam chegar mais próximas de um entendimento.
Juninho e o diretor de futebol Daniel Freitas já tiveram dois encontros prévios sobre o assunto. Os envolvidos na negociação sustentam a tese de que nenhuma decisão será tomada antes do encerramento do Campeonato Brasileiro. Porém, o processo precisa ser apressado. O jogador interessa a outros clubes e já anunciou que pretende atuar por mais uma temporada antes de encerrar a carreira.
Terminar a trajetória no Gigante da Colina é uma vontade indisfarçável. Entretanto, Juninho está preocupado com a situação do clube nos aspectos financeiros e de montagem de um elenco competitivo para 2013. Nos bastidores, a informação é a de que o meia espera uma posição da diretoria dando conta de um melhor panorama na próxima temporada.
Para isso, aparece a figura de Ricardo Gomes. Querido pelo elenco, o diretor técnico vai conversar com Juninho para explicar os planos e dar um posicionamento concreto da administração visando ao próximo ano. A ideia é que o jogador repita o processo contratual de 2012. Inicialmente, renovou vínculo por seis meses e prolongou por mais seis em julho. O bate-papo será fundamental para tentar mudar o panorama desfavorável demonstrado nos últimos dias pelo empresário José Fuentes, representante do veterano.
“O amor e o carinho são coisas que contam, mas ele já retribuiu para o torcedor, para o Vasco, com aquilo que poderia dar. Infelizmente, muitas coisas aconteceram e estão acontecendo. Isso pode fazer a diferença na decisão. O momento que o clube está passando preocupa e supostamente as dificuldades que ele enfrenta hoje, continuará enfrentando. Não vejo esse momento do Vasco com bons olhos. Já conversamos e ele planeja jogar mais um ano”, explicou José Fuentes à Rádio Globo.
Juninho tem ofertas para voltar a jogar no Qatar. No Brasil, o Atlético-MG seria uma possibilidade, já que o presidente Alexandre Kalil é fã confesso do atual camisa 8 do Cruzmaltino.
Fonte: UOL