De virada, o Vasco da Gama Patriotas, jogando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, venceu o Jaraguá Breakers, na tarde deste domingo, por 7 a 6. Com o resultado, o Gigante da Colina avanças às semifinais do Torneio Touchdown, campeonato nacional de futebol americano do Brasil. Em virtude da melhor campanha na 1ª fase, o clube de São Januário jogará em casa a partida semifinal, contra o Viva Velha Tritões, no dia 2 de dezembro. Partida a ser realizada também no estádio da Associação Atlética Portuguesa.
O touchdown da vitória, após o visitante abrir 6 a 0, foi marcado no terceiro quarto da partida.
O resultado foi a oitava vitória em oito jogos da equipe vascaína, que, na última rodada da primeira fase, venceu o Vila Velha Tritões, fora de casa, por 17 a 14.
Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes
Vasco Patriotas está na Semifinal do Torneio Touchdown
Num jogo muito equilibrado, o Vasco Patriotas venceu o Jaraguá Breakers, por 7 a 6, e garantiu vaga na semifinal do Torneio Touchdown IV. A partida, disputada no estádio da Portuguesa da Ilha, foi marcada pelo predomínio das defesas. O ataque vascaíno teve muitas dificuldades no primeiro quarto e não conseguiu sair do próprio campo. O time catarinense teve a chance de marcar logo no primeiro drive, mas desperdiçou um field goal. Mas os visitantes abriram o placar no segundo quarto, com uma corrida do quarter-back Diogo (#12). O extra-point perdido faria muita falta no fim. Antes do intervalo, o Vasco ainda esboçou uma reação num passe longo do quarter-back Roni (#8) para o camisa 28, Double F. Mas a jogada foi anulada, por causa de uma falta. Não haveria mais tempo na primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco mostrou que estava disposto a mudar a história do jogo. Comandado pelo quarter-back Harrison (#10), o ataque cruzmaltino encaixou um consistente jogo corrido, contra a forte defesa catarinense. Um dos maiores responsáveis por recolocar o Vasco na partida foi o running-back Caio Vidal (#22), que fez ótimas corridas pelo meio da barreira. "O Caio foi um jogador importantíssimo na história do Patriotas e este ano não vinha tendo muitas oportunidades. Neste domingo, ele chamou a responsabilidade e mostrou do que é capaz", analisou o coordenador ofensivo, Thiago Prates. Mas coube ao experiente Leduc (#21) a tarefa de cruzar a end zone adversária, aproveitando os ótimos bloqueios da linha ofensiva e do full-back Favorito (#50). Com o extra-point convertido pelo kicker Ryan (#15), o Vasco virava o jogo para 7 a 6.
A defesa carioca fez a parte dela e segurou o ataque do Jaraguá. Mais uma vez, os linebackers Forest (#40) e Pablo (#55) distribuíram tackles em todos os setores do campo. Destaque também para os safeties Yan (#2) e Juan (#3) que interceptaram o quarter-back adversário. O Vasco ainda poderia ter ampliado a vantagem, mas perdeu dois field goals. Como vem acontecendo nos últimos jogos do Gigante da Colina, a vitória seria dramática, decidida nos instantes finais. Na derradeira campanha, o ataque do Breakers conseguiu bons avanços e teve a chance de virar o jogo com um field goal. Mas faltou força ao chute e a torcida que compareceu em bom número ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, respirou aliviada.
Nas semifinais, no dia 2 de dezembro, o Vasco volta a enfrentar um rival histórico, o Vila Velha Tritões. Na primeira fase, o Patriotas derrotou o time capixaba, por 17 a 14, fora de casa. Dessa vez, o Vaco joga em casa, mas o técnico Gabriel Mendes diz que não há favorito. "Quem viu o jogo lá em Vila Velha sabe que o Tritões jogou melhor e perdeu por detalhes. Vamos ter que jogar muito mais para ganhar a semifinal, até porque eles vêm mordidos. Precisaremos do apoio da imensa e apaixonada torcida vascaína", convocou o treinador. Na outra semifinal, no dia 01/12, o atual campeão, Corinthians Steamrollers, recebe o T-Rex, de Timbó (SC).
Fonte: Divulgação