O Figueirense abriu mão do atacante Julio Cesar. A decisão foi comunica ao jogador na última quarta-feira. Mas o destino do Imperador já está traçado: é retornar ao Rio de Janeiro, estado onde nasceu. Mais precisamente, ao Vasco da Gama. O acerto já foi feito, mas a negociação ainda precisa ser concluída, pois ele ainda tem contrato com o Furacão até o fim de 2013.
O namoro é antigo. Desde o sucesso do Alvinegro do Estreito em 2011 que o clube carioca tenta sua contratação. No entanto, após aquele sétimo lugar no Brasileirão, a diretoria alvinegra procurou o jogador e negociou o até então maior salário da história do clube: cerca de R$ 110 mil por mês. A proposta agradou e Julio Cesar ficou, para a alegria de sua família, adaptada a Florianópolis.
Ainda com o novo contrato firmado, a conquista dos dois turnos no Campeonato Catarinense fez mais uma vez os olhos dos dirigentes vascaínos se voltarem para o atacante. Outra vez, não houve acordo. Os dirigentes catarinenses não aceitaram negociar o atacante.
Resta ao atleta se desvincular do Figueirense para então assinar com Vasco. Quem cuida da negociação é o empresário Eduardo Uram.